Friday 12 September 2008

Ata da Terceira Reunião

RELATO DA REUNIAO

Introducao:

O topico principal da reuniao foi a discussao das vantagens e desvantagens da criacao de um website para a Associacao e no final tivemos a participacao especial do musico Carlos Arredondo, com uma musica composta por ele, em memoria do Chico Mendes.

Planejamento e Discussao:

1) Criacao do Website da Associacao ou manter apenas o blog?Iniciamos a primeira parte da reuniao com uma discussao se valia a pena economicamente, manter um website da Associacao juntamente com o nosso blog que ja esta ativo. A ideia do website surgiu a partir de um amigo da Regina, uma das nossas Associadas, que se propos a construi-lo gratuitamente. Esta oferta nao tem prazo de validade, uma vez que este amigo eh morador permanente em Edimburgo.O custo da manutencao seria de aproximadamente, £100/ano. A ideia principal era a de usar o website como instrumento de marketing e divulgacao da Associacao; bem como conseguir patrocinio do comercio local, fornecendo uma renda para a mesma.Ocorreu uma discussao aberta, com bons argumentos ressaltando que o blog da Associacao ja eh um bom instrumento de marketing e divulgacao. Inclusive, foi colocado que, no blog tambem ha a possibilidade de conseguir patrocinio comercial (para isso basta uma frequente visita de todos nos).

Conclusao: O blog ja funciona como marketing no momento que ganhe um grande numero de visitas de todos nos e que tenha a adicao de uma boa variedade de assuntos/informacoes relevantes sobre o Brasil. Por isso, pedimos a todos que visitem o blog regularmente. Aqui vai o link:http://brasil-caledonia.blogspot.com/


2) Conselho Fiscal

Foi ressaltado a necessidade de um conselho fiscal, com membros brasileiros para fazer uma auditoria financeira da renda da Associacao. O Conselho Fiscal sera presidido por Deca Caribe.


3) Biblioteca/Videoteca

Edineia generosamente entregou alguns dvds brasileiros para a criacao da videoteca da Associacao. A ideia sera de uma biblioteca/videoteca movel, ou seja, trariamos os items a cada reuniao, a retirada do material sera registrada, pagando um valor simbolico e devolvida na reuniao seguinte.Ela ja esta em funcionamento e os dvds fizeram muito sucesso na ultima reuniao!

4) Ideias Promissoras-

Regina mencionou a possibilidade de aquisicao de livros atraves de um contato que ela conhece, que pode trazer bastante informacao sobre a filosofia de Paulo Freire.- Regina ficou ainda responsavel em realizar um projeto de saude que pode ser enviado ao NHS a fim de concorrer a um “Grant” de £3000, que seria em beneficio a Associacao. Esta seria apenas uma tentativa de conseguir mais uma arrecadacao pro-Associacao.


Proxima Reuniao

A proxima reuniao sera no dia 13 de Setembro de 2008, as 13:00 horas, como sempre em Tolcross.

Ainda ha a necessidade de um kettle para se fazer cha, café. A associacao ainda procura uma doacao do mesmo.


Proximo Evento

O proximo evento sera a festa do Dia das Criancas.Esta sera no mesmo dia da reuniao de Outubro, no dia 25 de Outubro. Nos encerrariamos a reuniao mais cedo (as 2 da tarde) para dar inicio a festa (das 2 as 4 da tarde). Como ja possuimos prendas e docinhos para as nossas criancas, ha a necessidade apenas de trazer alguns comes e bebes de cada familia participante.
Junto com a festa, faremos uma pequena arrecadacao com a venda de rifas. O premio entre outros, sera uma das belissimas criacoes de Ilana, que comercializa bijouterias e bolsas.


Encerramos a reuniao com uma maravilhosa participacao do musico Carlos Arredondo, que compos uma cancao sobre Chico Mendes. Carlos comentou um pouco sobre a sua fantastica historia de vida, que pode ser conhecida atraves do website dele: www.carlosarredondo.com

Tulio entao, fechou a reuniao, agradecendo aos presentes, tirando fotos e convidando a todos para a proxima!

No comments: