Sunday 11 April 2010

Atividade em Portugues para as nossas criancas - 10/04/2010









9 comments:

Anonymous said...

Realmente foi muito boa esta atividade coordenada por Carla. Minha filha, de ontem pra hoje, esta muito entusiasmada em falar em portugues. Parabens pela iniciativa. Tulio

Anonymous said...

So agregando mesmo: se os pais nao exigirem que os filhos respondam em portugues para poder corrigi-los, de nada adiantara esse entusiasmo, pois nao vai ter efeito algum ate porque essa nova atividade nao acontecera de forma frequente e sistematica, uma vez que a crianca dispoe com intensidade neste pais e a lingua inglesa.
Ana Beatriz

Anonymous said...

Pense positivo e seja otimista ... que tudo vai dar certo.
Tulio

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Oi gente,
Acho que ninguém estava esperando que as crianças saissen da atividade falando portugues. O efeito mais "gritante" foi deixar claro que as crianças podem se divertir em Portugues. A Carla foi super legal em fazer esta gentileza de livre e expontânea vontade. Parabéns Carla pela iniciativa. Agradecemos muitíssimo.
Tomas

Unknown said...

Alias, ficamos todos tão animados com o resultado que estamos planejando em tornar a atividade em algo regular. Comentários, idéias e sugestões são, como sempre, muito bem vindos.

Saudações, Tomas

Anonymous said...

Nobres conterraneos,
Apenas para esclarecer novamente e finalizar o assunto, eh obvio que toda e qualquer iniciativa e valida, porem, o trabalho mais efetivo eh dos pais dentro de casa, que eh quando as criancas irao falar corretamente a lingua portuguesa, voces concordam?
Obrigada gente.
Ana Beatriz.

Anonymous said...

Cara amiga,
Acredito que este assunto nao sera finalizado aqui, pois cada um tem uma opiniao ou experiencia que podera ser apresentada, e sera muito bem vinda, a qualquer momento.
Venho acrescentar que, para criar o interesse pela lingua portuguesa por parte das minhas criancas, venho participando das atividades da Associacao Brasil Caledonia, que ao longo desses dois anos, vem mostrando e realizando eventos e encontros que resgatam o folclore, a musica, a comida tipica e outros aspectos da cultura brasileira.
Fica aberto o convite para voce e sua familia tomarem parte na associacao. Tulio

Carla said...

Ola a todos(as)!

O projeto experimental de realizar atividades com as criancas na Lingua Portuguesa, deu certo e ficou definido. Um time de 3 brasileiras esta liderando e estruturando as atividades e todos estao convidados a trazer as suas criancas para participar. Esta sera nos sabados dos encontros da Associacao, (a data encontra-se no blog, coluna a direita). A atividade sera sempre as 2 da tarde. Conto com a presenca de voces e as suas criancas!
Um abraco
Elisa